Banda Larga
1. Instalação
A instalação de acesso para
conexão à internet em banda larga nas áreas atendidas pela rede da prestadora
deve ser realizada entre 10 e 15 dias úteis a partir da solicitação do usuário.
2. Cobrança
O usuário tem direito ao
recebimento do documento de cobrança com discriminação dos valores cobrados.
3. Interrupção
Em caso de interrupção ou
degradação da qualidade do serviço, a prestadora deve descontar da assinatura o
valor proporcional ao número de horas ou fração superior a 30 minutos. Em caso
de inter-rupção para manutenção da rede, a prestadora deve comunicar o fato aos
usuários atingidos com antecedência mínima de uma semana, além de efetuar o
desconto na fatura por dia de indisponibilidade.
4. Qualidade
Devem ser obedecidos os padrões
de qualidade previstos no contrato firmado entre a prestadora e o usuário.
Quanto às prestadoras com mais de 50 mil acessos, devem ser obedecidos os
seguintes padrões:
Indicadores
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A partir de novembro de 2012
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A partir de novembro de 2013
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A partir de novembro de 2014
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Velocidade Instantânea
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não pode ser inferior a 20% da
contratada, em 95% dos casos
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não pode ser inferior a 30% da
contratada, em 95% dos casos
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não pode ser inferior a 40% da
contratada, em 95% dos casos
|
Velocidade Média
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não pode ser inferior a 60% da
contratada
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não pode ser inferior a 70% da
contratada
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não pode ser inferior a 80% da
contratada
|
Para medir a qualidade de sua
banda larga fixa, utilize o software de medição da Entidade Aferidora de Qualidade
(EAQ) disponível em brasilbandalarga.com.br
5. Fidelização
O
usuário tem direito a rescindir o contrato a qualquer tempo e sem custo,
independentemente da existência de débitos, e deve ser atendido em até 24
horas. Feita a solicitação de cancelamento, a cobrança pelo serviço deve cessar
imediatamente.
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